13 junho 2006

"A Minha História" - II

Bom, feitas que estão as apresentações, vou então tentar contar de uma maneira bastante simples, também ela muito simples, " A Minha História ".

Já fez 58 anos, que o casal que já vos apresentei, trouxe ao mundo, fruto de um grande amor que os unia, um rapazito, nas fotos ao lado da irmã Zulmira, a quem deram o nome de Adelino, em homenagem a um grande amigo do casal, Adelino Loureiro de Castro, o qual pouco tempo depois, viria a ser o meu padrinho, e que felizmente ainda se encontra entre nós.

Durante a minha infância, e isto até cerca dos 10 anos de idade, pouco haverá para contar, dado que foi uma infância dita normal, com as habituais brincadeiras da rapaziada daquela época, tais como: Jogar ao Pião; à Bilharda; à Carica; fazer Papagaios de Papel e faze-los voar, etc.

Disse até cerca dos 10 anos, porque foi a partir dessa altura, e ainda a acabar a instrução primária, que tive os primeiros contactos com aquela que viria a ser a minha carreira profissional.

Ao princípio talvez a continuação de uma brincadeira, mas em 1958, já com os 10 anos feitos e a primária concluída, então sim, comecei a trabalhar a tempo inteiro numa Farmácia (Rosa) cujas traseiras na altura davam para o quintal da minha casa.

Ali trabalhei cerca de 7 anos ao lado daquele a quem tudo devo, ou grande parte, daquilo que sei a nível profissional, estou-me a referir ao Sr. José Ferreira Faria.

Os próximos 2 anos foram divididos entre duas firmas de Produtos Quimicos e Farmacêuticos, entretanto já extintas. Uma de nome C.Maldonado Freitas & Filhos,Ldª, a outra Sociedade Industrial Farmacêutica.

A 27 de Dezembro de 1966, a bordo do paquete Vera Cruz, fiz a primeira aventura da minha vida, ao embarcar para Angola com o meu Pai.

Quase com 19 anos, foi desta forma que se fechou a primeira etapa da minha vida.




1 comentário:

Camilo disse...

Como é este mundo, meu Deus!!!
Através dum comentário do Orlando Castro no meu blogue:
www.broncasdocamilo.blogspot.com
venho desaguar no teu blogue que, quer se queira ou não, fez-me lembrar coisas espantosas.
No ano em que vais para N.Lisboa, estou eu na EAMA a um ano de passar "à peluda";
Casas na Igreja da Sagrada Família,onde eu também casei e baptizei a minha 1ª filha, em 1977;
Apresentas fotos que tenho na minha memória... na retina dos meus olhos!!!
Para tua informação, digo-te que trabalhei no "Notícia" até 1974. Depois da confusão de 1974... dediquei-me ao comércio... até 1992, ano das eleições "Livres & Justas, Lda.".
Como era, fui e sou da UNITA, tive de ser evacuado com a família, pela Cruz Vermelha.
E agora, vou voltar a percorrer, de novo, o teu blogue.
Camilo.